Waldenir Carvalho morre aos 75 anos

Notório compositor, Waldenir escreveu e versionou várias canções, como "Porque Ele Vive"


Waldenir Carvalho morre aos 75 anos

O músico Waldenir Carvalho, conhecido por uma trajetória longa na história da música cristã contemporânea no Brasil, morreu nesta segunda-feira (13/3), no município de Campos dos Goytacazes, localizado no norte do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o radialista Elvis Tavares, Waldenir lutava contra um câncer no rim e esteve internado no Hospital Álvaro Alvim desde o início deste mês de março. O corpo do músico está sendo velado na Segunda Igreja Batista de Campos e o enterro está programado para amanhã (14/3).

Notório músico e compositor, Waldenir nasceu em 1942 e deixou obra versátil no segmento evangélico. Durante a década de 1980, fez parte do grupo Renascença e assinou músicas que são cantadas em igrejas até os dias de hoje. Segundo informações de sua editora, a W. Music, foram mais de 2 mil versões.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


Suas versões eram originais de artistas como Elvis Presley, Sandi Patty e The Gaither Family. Algumas de suas traduções, como “Porque Ele Vive”, “Há um Doce Espírito Aqui” e “Via Dolorosa”, foram regravadas por vários evangélicos, como Aline Barros, Marina de Oliveira, Fernanda Brum e Jozyanne.

Além de músico, Carvalho também escreveu livros, como O Som Nosso de Cada Dia e O Som Nosso de Cada Dia – Volume 2 e trabalhou como maestro de corais. Como convidado e autor, fez parcerias com bandas e cantores como Rebanhão, J. Neto, Shirley Kaiser, Ellas e Marina de Oliveira.

Waldenir deixou dois filhos, também artistas notórios do segmento evangélico. Cristiane Carvalho chegou a fazer parte do grupo de seu pai e, por décadas, estabeleceu-se como cantora solo. Wagner Carvalho, outro filho, é produtor musical e foi integrante das bandas Rebanhão e Primeira Essência. Além disso, gravou com nomes como Cristina Mel e Pamela.

Em suas redes sociais, Cristiane e Wagner agradeceram a todos. “Obrigada pelo carinho de vocês para a família Carvalho. Eu e meu irmão Wagner Carvalho estamos muito emocionados com as mensagens”, disse a cantora.




Deixe seu comentário!