Sony Music realiza sexta edição do encontro de mídias

Evento anual da gravadora reuniu artista, jornalista e influenciadores da música gospel


Sony Music realiza Encontro de Mídias

A Sony Music realizou na ultima quinta-feira (09), a sexta edição do Encontro de Mídias. O evento ocorre anualmente na Igreja Batista da Lagoinha em Niterói. O encontro reúne o cast da gravadora, jornalistas e influenciadores do mundo Gospel.

O principal objetivo do evento é promover treinamentos e atualizar, tanto artistas quanto a mídia especializada às mudanças na forma de consumir música. Representantes da Apple Music, Spotify, Deezer e da própria Sony promoveram workshops sobre marketing e os avanços da distribuição digital.

“Hoje, foi um dia muito cansativo e muito intenso com palestras com conteúdos muito extensos e é muito satisfatório a gente passar um dia aprendendo e ver artistas sentados aqui anotando, aprendendo e vê jovens talentos chegando e é uma experiência muito especial ver que de alguma forma a gente está contribuindo pra essa mudança do mercado”, comentou Maurício Soares, diretor artístico da divisão gospel da Sony Music.

Além das palestras, foram apresentados também números apontando o crescimento do consumo da música evangélica no digital. “Nosso balanço é extremamente positivo já que hoje nós somos o segundo gênero mais ouvido dentro da Deezer só perde pro sertanejo. Saímos de um 13º lugar há um ano para o segundo. É um crescimento absurdo. A gente tinha média de 4 mil ouvintes e hoje temos mais de 20 mil por dia”, exaltou  Lincoln Baena, curador oficial da música gospel dentro da Deezer.




Deixe seu comentário!