Série gravadoras gospel: Line Records

Conheça a história da Line Records e seus principais artistas


Série gravadoras gospel: Line Records

A Line Records surgiu em 1991 para suprir a demanda do mercado gospel que estava em amplo crescimento e naquele momento também lançou algumas bandas seculares. Ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, a Line pertence ao grupo Record Produções que vende por ano cerca de 25 milhões de CDs e fatura em torno de R$ 13 milhões. Faz parte desta empresa a Mew Music (popular) e a Record Music (trilha sonora de novelas).

A Line Records já lançou grandes artistas no mercado como a Banda Catedral, J. Neto, Mara Maravilha, Regis Danese, Tino, Jamilly e muitos outros.

Hoje a empresa conta com os artistas Adilson Silva, Adriana Ferreira, Charlys da Rocinha, Edu Porto, Erlon, Francisco de Assis, Gerson Barca, Gisele Nascimento, Jessyca, Kim (do Catedral), Laysa Rocha, Moysés, Rogério Luis, Robson Monteiro, Sérgio Lopes e Valéria Rodrigues.


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


Entre os prêmios da Line Records estão os três Grammys Latinos, em 2008  com o CD “Som da Chuva” e “Tengo Sed de Ti” e em 2005 pelo álbum “Deixa o Teu Rio me Levar”, todos da cantora Soraya Moraes que não faz mais parte do casting da gravadora.

Entre os cantores que ainda fazem parte da Line Records podemos destacar o cantor Robinson Monteiro que ficou conhecido nacionalmente por fazer parte do quadro de jovens talentos do Programa Raul Gil no ano 2000 até que em 2001 foi o grande vencedor do quadro e gravou o disco “Anjo”, que apesar de ser o primeiro álbum conhecido pelo grande público não foi o primeiro da carreira deste cantor com uma distensão vocal tão incrível.

Os CDs “Anjo” (2001), “É Preciso Acreditar” (2002) e “Romântico” (2004) foram lançados pela gravadora Warner Music e não eram voltados ao público gospel. Até que em 2007 ele passou a se dedicar somente ao cenário evangélico lançando CDs de louvor. Hoje, Robinson está trabalhando na divulgação do CD gospel romântico intitulado “Eu Olho a Ti” que traz 11 faixas exclusivas. O cantor viaja por todo o país cantando essas e outras canções que marcaram sua carreira.

[fonte]




Deixe seu comentário!