Palavra, Som e Poder Lado B é o novo trabalho da Discopraise

Disco traz inéditas, regravações de sucessos da música evangélica e até viola caipira


Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Em 2014, a banda brasiliense Discopraise comemorou sua carreira com o álbum ao vivo Palavra, Som e Poder, lançado nos formatos CD e DVD pela Sony Music Brasil. Dois anos depois, o grupo decidiu lançar Palavra, Som e Poder Lado B, disco que pretende trazer o mesmo espírito da gravação ao vivo, mas com proposta diferente.

O álbum traz regravações de músicas da banda como “Tudo que eu Amo Está em Ti” e inéditas, tais como “Paixão e Devoção”. Outra novidade está em hits da música evangélica brasileira. “Sou um Milagre”, sucesso do grupo Voz da Verdade originalmente do álbum Coração Valente (1997), agora recebe versão pop do quarteto de Brasília.

Outras canções que também receberam novas roupagens foram “Portas Abertas”, hit do Grupo Logos de 1987 e “Águas Purificadoras”, composição de Ana Paula Valadão para o álbum Águas Purificadoras (2000), do Diante do Trono.

O disco foi produzido por Ruben di Souza no estúdio Trama – uma parceria que se entende há uma década e será distribuído nos formatos CD e DVD. Além de Ruben, o disco conta com várias participações, como as de Mariana Valadão, Brenda e o baterista Valmir Bessa, ex-integrante do Quatro por Um.

Além disso, o grupo contou com Luis Paulo Serafim, engenheiro de som responsável por gravações de artistas como Chico Buarque, Zizi Possi, Pato Fu, Rita Lee, Paula Toller, Gal Costa, Djavan, Racionais MCs, Milton Nascimento, Skank, Roberto Carlos, entre outros.

Os integrantes do grupo afirmam que o álbum é resultado de uma gravação espontânea. “[…] tem músicas em que utilizamos violas caipiras e que tem essa identidade interiorana, têm histórias e depoimentos, uma canção romântica, clássicos do passado, músicas inéditas, dois bateristas em todas as músicas, Ruben di Souza tocando teclado, violão e guitarra”, afirmaram em entrevista ao radialista Ruben Mukama.

Ainda, na mesma conversa, a banda garantiu que o registro foi “único”. “Não nos deixamos conduzir por convenções, apenas entramos no estúdio e deixamos o Espirito Santo fluir, ligamos as câmeras e no final nos surpreendemos com tudo o que aconteceu”, disseram.

Confira a capa do álbum Palavra, Som e Poder Lado B:discopraise-palavra-som-e-poder-lado-b-2016

Faixas do CD

1. O Amor Supera Todo Medo
2. Teu Sangue
3. Sou um Milagre / Em Pé nos Ombros dos Gigantes
4. No Arraial dos Santos
5. O Grande Eu Sou
6. Paixão e Devoção
7. Clareia
8. Divino Companheiro
9. A Igreja que Chora
10. Tocou-Me
11. Portas Abertas
12. Teu Nome que Eu Chamo
13. Oração
14. Águas Purificadoras / Rio de Amor




Deixe seu comentário!