MENU

Jozyanne denuncia ideologia de gênero em brinquedos do Burger King

Boneca que acompanha combo de lanche infantil pode ser transformada em boneco através de adesivos


Jozyanne e o brinquedo do Burger King.
Jozyanne e o brinquedo do Burger King. (Foto: Reprodução / Facebook)

A novela ‘ideologia de gênero’ ganhou mais um capítulo nos últimos dias. A rede de restaurantes Burger King voltou a criar polêmica ao distribuir nos combos de lanche infantil, brinquedos que podem sutilmente mudar de gênero. A cantora Josyanne divulgou em suas redes sociais uma denúncia à lanchonete.

De acordo com a cantora, sua irmã esteve no restaurante com seus filhos e foi surpreendida ao ver o brinde que veio acompanhando o lanche: Uma boneca que pode ser transformada em boneco.

Leia mais

Os brindes estão sendo distribuídos desde o início de abril. O brinquedo em questão trata-se da personagem Sandy, do desenho animado Bob Esponja. A boneca de aproximadamente 13 cm vem com acessórios masculinos, como bigode e gravata, possibilitando assim que a criança transforme seu brinquedo num menino.

“Eu cheguei de viagem e minha irmã me deu a notícia. Ela foi lanchar numa lanchonete com as crianças e o lanche é daqueles que vem com brinde, só que antigamente você podia escolher se queria brinquedo para menina, ou para menino. Agora não pode mais, é surpresa”, disse a cantora.

O funcionário do restaurante informou que ele poderia transformar o brinquedo em um menino. No vídeo a cantora mostra indignada o brinquedo e os acessórios que vieram juntos.

“Isso é uma imposição da ideologia de gênero. Onde nós vamos parar desse jeito? Eu não aceito isso”, desabafou.

As imagens ainda mostram a reação da criança ao falar sobre a surpresa. “Eu não quero. Esse brinquedo é de menina. Eu não sou menina. Não gosto desse brinquedo”.

Não é a primeira vez que o Burger King se envolve em situações polêmicas. Em setembro do ano passado, a rede de restaurantes foi alvo de críticas quando distribuiu mais de 100 mil coroas com as cores da bandeira LGBT nas lojas de São Paulo.

Coroa LGBT do Kurger King.
Coroa LGBT do Kurger King.

Assista:



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias