“Não podemos perder a essência do evangelho”, diz integrante do Reviv

"Tudo é para Deus e não para minhas necessidades, creio que os verdadeiros prevalecerão", disse Laine Rodrigues


"Não podemos perder a essência do evangelho", diz integrante do Reviv

O grupo Reviv, formado em Brasília, promove não somente canções e acredita em ações sociais e artísticas para propagar a fé cristã. Entre as iniciativas, está a produção de quadros artísticos, cujo valor arrecadado é doado a ONGs que lidam com crianças.

Laine Rodrigues, vocalista, explica a ideia e afirma que a concepção dos evangélicos acerca de arte está mudando. “A arte no meio cristão, com desenhos, teatros, poesias e tantas formas tem ajudado a somar em levar o evangelho”, acredita.



“Meu trabalho eu faço porque amo pintura e necessitava unir esta atividade em prol do Reviv. A arte será leiloada é o valor destinado a crianças carentes em forma de produtos de uso pessoal: frauda, roupinhas, leite, produtos de higiene, enfim o que estiverem precisando. Sei que pode ser pouco devido à tabas necessidades, mas o importante é fazer”, acrescentou.

A banda lançou, em julho deste ano, o álbum Por Amor, cuja musicalidade não bebe exclusivamente das referências congregacionais nacionais e internacionais, mas também possui um pé no rock. Laine conta que uma de suas influências, antes da conversão, foi a banda Evanescence.

“Após minha conversão, escutei muito Building 429, fizemos até uma versão de uma de suas musicas, outras bandas foram Vineyard, Oficina G3, Skillet, Fireflight e outras”, destacou. Disponível nas plataformas digitais, o álbum contou com produção musical de Keyne Ribeiro.



Acerca do cenário evangélico do país, a visão de Laine não é totalmente positiva. “Sinceramente, acho que a igreja tem se moldado muito às necessidades das pessoas e discordo em parte, pois não podemos perder a essência do evangelho”, afirmou.

Assim, pondera que a concepção de alguns evangélicos acerca da relação com Deus deveria ser repensada. “Tudo é para Deus e não para minhas necessidades. Creio que os verdadeiros prevalecerão. Pois Deus está neles”, reiterou a intérprete.

Assista o clipe “Por Amor”, de Reviv:




Deixe seu comentário!