MENU

Christafari inicia nova tour pelo Brasil

"Missionários musicais" voltam ao país para apresentações em RJ, MG e ES


O Christafari é banda pioneira no gênero de reggae gospel em todo o mundo. Mas eles não veem a si mesmo como somente músicos cristãos, preferem definir-se como “missionários musicais”. O objetivo de suas apresentações é espalhar a mensagem de esperança e salvação do evangelho.

Fundada em 1989 pelo pastor Mark Mohr, o grupo apresenta-se em aproximadamente 20 países por ano. Quando ainda era adolescente, Mohr teve em envolvimento com drogas e o álcool. Aos 17 anos, ele se converteu e passou por uma mudança drástica de vida. Desde então quer ajudar as pessoas a conhecerem mais do Jesus que o salvou.

Ele conta que o nome do grupo surgiu após a banda apresentar-se em um show de talentos em um retiro. Por causa do visual, um amigo disse: “Então você não é mais um rastafári, você é um Christafari”.

“Naquela época, o melhor conselho que me deram foi cursar um seminário para que pudesse ser teologicamente e doutrinariamente sólido”, explica o cantor, que formou-se a Universidade Biola, na Califórnia, onde deu ênfase a estudos na área de missões.

Missionários em tempo integral

A formação atual do Christafari reúne homens e mulheres de vários continentes, países e culturas, que compartilham o amor pela música reggae e paixão por seguir Jesus até os confins da Terra.

Os músicos se tornaram missionários em tempo integral, viajando para todos os países onde tiveram oportunidade de tocar. Entre 2016 e 2017 a banda viu mais de 231.000 decisões para Cristo em seus eventos evangelísticos. O foco é ver um milhão de decisões para Cristo em uma década.

O canal do YouTube do Christafari possui mais de um milhão de visualizações por mês. “Além das turnês”, explica Mohr, “nossa maior plataforma para alcançar o mundo é o YouTube, por isso estamos fazendo o melhor possível para maximizá-lo com os poucos recursos que temos.”

Tour pelo Brasil

O Christafari esteve aqui durante o Carnaval, quando gravou o vídeo de “He Reigns” [Ele Reina]. Este mês, voltam ao Brasil, onde cumprem agenda no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Espírito Santo.

Agenda do Christafari no Brasil. (Foto: Divulgação)



Assuntos:


Deixe sua opinião!

Mais notícias