Catálogo de Luiz de Carvalho é disponibilizado digitalmente

Discos como Obra Santa e Meu Tributo estão disponíveis


Catálogo de Luiz de Carvalho é disponibilizado digitalmente

A obra do cantor e compositor Luiz de Carvalho (1925—2015) está sendo disponibilizada nas plataformas digitais de música. O artista, que foi considerado um dos pioneiros no cenário musical evangélico brasileiro, soma uma longa discografia lançada entre 1958 a 2015 e, agora, parte de seu trabalho pode ser ouvido em canais de streaming.

Entre os discos de sua carreira, está Obra Santa, um dos clássicos de sua carreira, originalmente lançado em 1969 e que foi considerado o 29º maior álbum da música cristã contemporânea nacional em lista publicada pelo Super Gospel.

Outros discos incluem O Rei Está Voltando, de 1978; Glória a Deus, de 1980; Alvo Mais que a Neve, de 1982; Meus Hinos Queridos – Volume 1, de 1981; Meu Tributo – A Deus Toda Glória, de 1983 e Meus Hinos Queridos – Volume 3, de 1993.

Pioneirismo

Durante sua carreira musical, Luiz se tornou notável pela vanguarda que desenvolveu ainda na década de 1950. Seu primeiro disco, Musical Boas Novas, foi o primeiro álbum do cenário evangélico que, naquela época, ainda era focado em singles.

Carvalho também se destacou em termos fonográficos. Lançou vários discos, fundou a gravadora Boas Novas e que, mais tarde, foi comprada pela Bompastor, de propriedade de seu filho, Elias. O único trabalho do cantor disponível em streaming, até certo tempo, foi uma coletânea lançada pela Sony.




Deixe seu comentário!