MENU

Avril Lavigne lança música de louvor após vencer doença: “Deus, preciso de ti”

Letra fala da fé em Deus que ela rejeitou na adolescência


Avril Lavigne
Avril Lavigne. (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

A cantora canadense Avril Lavigne está no livro Guinness dos Recordes como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial, aos 18 anos e 106 dias de idade. Ficou famosa no mundo inteiro com a música “Complicated” (2002), tendo ganhado vários prêmios e acumulado polêmicas, em uma carreira de sucesso.

Sem gravar a cinco anos, ela voltou às paradas na semana passada com o lançamento do single “Head Above Water” [Cabeça acima da água]. Para surpresa de seus fãs, a letra fala de fé em Deus que ela rejeitou na adolescência.

Leia mais

Avril se recupera de uma longa batalha contra a doença de Lyme, infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que causa dores nos músculos, manchas vermelhas pelo corpo, febre e mal-estar geral.

Em uma publicação no seu site oficial, a cantora conta como a música foi escrita: “Uma noite, eu achei que estava morrendo, eu tinha aceitado que eu ia morrer. Minha mãe deitou na cama comigo e me segurou. Eu senti como se estivesse afundando. Debaixo da minha respiração eu orei: Deus, por favor me ajude a manter minha cabeça acima da água. Naquele momento, a música desse álbum surgiu”.

A letra faz uma comparação de seu estado de saúde com um afogamento. “Estou lutando pela minha vida/ Não posso separar o mar, não consigo alcançar a costa”, diz um dos versos. Em outro trecho, ela usa o linguajar da oração: “Deus, mantenha minha cabeça acima da água/não me deixe afogar/Está ficando mais difícil/Te encontrarei no altar/Enquanto caio de joelhos”. Em outro trecho diz: “[Deus] Preciso de ti agora, preciso de ti mais do que nunca”.

Durante anos a cantora que era chamada de “princesa do punk” renegou a sua fé cristã. Criada em uma família cristã, ela começou a cantar na igreja aos dois anos de idade. “Avril cresceu cantando música gospel”, afirmou seu pai John Lavigne, que é baixista em um grupo de louvor que faz trabalho missionário em diversas partes do mundo.

Embora a cantora não fala sobre isso oficialmente, seus fãs acreditam que “Head Above Water” deve marcar uma profunda mudança em sua carreira. Afinal, ela é hoje uma adulta com mais de 30 anos de idade. Porém, não há indícios que ela enveredará pelo mercado de música gospel.

A exemplo do que aconteceu com Justin Bieber, esse tipo de letra falando sobre um relacionamento com Deus causa um profundo impacto nas milhões de pessoas que ouvem a música. No Youtube, a canção lançada dia 19/9 já tem mais de seis milhões de views.

Ouça!



Assuntos:


Deixe sua opinião!

Mais notícias