MENU

“Atravessei um vale, mas não atravessei sozinho”, afirma Israel Salazar

Cantor venceu câncer e aproveitou o período para compor novas canções


Israel Salazar
Israel Salazar. (Foto: Reprodução / Youtube)

O cantor Israel Salazar, ex-integrante do ministério de louvor Diante do Trono, anunciou nessa segunda-feira (27) que já terminou as sessões de quimioterapia. Durante os últimos seis meses ele esteve lutando contra um câncer.

“Eu venci porque Cristo venceu por mim”, disse. No total foram 12 sessões quimioterápicas. “A remissão foi completa, graças a Deus […] São cinco anos para eu ‘ganhar alta’, mas a parte mais complicada do tratamento já passou”, disse.

Leia mais

Em suas redes sociais, Salazar contou detalhes do período vivido. “Pra quem me acompanha, sabe que eu estava fazendo um tratamento contra o câncer, desde fevereiro. Pois bem, foram seis meses de luta, de batalha, de quimioterapia, de enjoos, mas nós vencemos”, comemora.

Linfoma de Hodgkin

Salazar foi diagnosticado, no início deste ano, com um dos tipos mais comuns de câncer, o Linfoma de Hodgkin, que ataca o sistema linfático. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, a estimativa de novos casos para o linfoma de Hodgkin é de 2.870, sendo 1.600 homens e 1.270 mulheres.

Apesar das dificuldades em enfrentar a doença, o cantor declarou que “foi um período de experiências profundas com Deus”. Ele aproveitou a fase para compor algumas canções, que serão lançadas em breve.

Uma nova estação

O projeto vai se chamar “Eu Venci”. Salazar disse que agora vive “uma nova estação”, que ele descreve como algo novo de Deus. “Atravessei um vale, mas não atravessei sozinho. O Senhor esteve comigo e nós chegamos do outro lado”, ressaltou.

Ele termina agradecendo a todos os que oraram por sua vida. “Alguns irmãos se solidarizaram por causa da minha cabeça sem cabelo, e rasparam a cabeça também, centenas de pessoas”, citou.

“O Senhor nos deu a cura. Estamos num processo fantástico agora chamado de remissão. Olha que processo maravilhoso! Muito obrigado […] Tem mais coisa de Deus chegando pra gente. Fiquem ligados, porque é só o começo”, ele conclui.

Assista!



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!

Mais notícias