Página Inicial » #Shows

12/12/2011 - 0:02 - Atualizado em 12/12/2011 - 0:07

Confira como foi a gravação do Festival Promessas

Nove nomes da música gospel participaram do show que será transmitido no dia 18 de dezembro pela Rede Globo

por Leiliane Roberta Lopes


Aconteceu no sábado, 10, a gravação do Festival Promessas no Aterro da Flamengo, no Rio de Janeiro. Organizado pela Rede Globo o evento reuniu nove nomes da música gospel em oito horas de gravação que serão editadas em apenas duas, para a serem transmitidas no dia 18 para todo o Brasil.

O apresentador Serginho Groisman foi quem comandou o evento conversando com o público entre um cantor e outro. Essa foi a primeira vez que o apresentador participou de um evento gospel. “A música é o elo entre Deus e o homem. Abrindo o Festival Promessas de 2011, Pregador Luo!”, anunciou ele.

O Pregador Luo foi quem abriu o evento cantado alguns de seus sucessos e em seguida a cantora Eyshila subiu ao palco cantando “Chuva de Poder”, seguida de “Posso Clamar”, “Terremoto” e outras. Bruna Karla subiu ao palco para gravar uma participação e juntas cantaram “Sou Humano”.

Ludmila Ferber foi a terceira a subir ao palco. Seu show foi iniciado com a canção “O verdadeiro amor” e “Recebe a cura”. “A vitória é não só do povo, mas também de Deus. Um momento lindo que está se materializando para todos nós. Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial. Fico orgulhosa de ser cidadã e principalmente deste evento acontecer na minha cidade maravilhosa”, declarou Ludmila Ferber.

Damares subiu ao palco e fez todos os milhares de participantes cantarem juntamente com ela seus grandes sucessos. Entre eles “Tem Sabor de Mel”. “O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico”, disse Damares.

Regis Daneses foi o quinto cantor a se apresentar e também comoveu o público, A primeira música é “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromisso”, de 2008.

Alguns pastores participaram fazendo orações e pregando no intervalo das bandas, o pastor Josué Valandro pregou entre os shows de Regis Daneses e Fernandinho, que foi o sexto a subir ao palco.

Entre as canções de sucesso, Fernandinho cantou “Dançar na Chuva” e os presentes se animaram ainda mais com o estilo pop rock do cantor. Fernandinho levou a cantora Cristina Mel para cantar juntamente com ele.

Fernanda Brum foi a sétima cantora, ao portal G1 ela declarou o que estava sentindo ao participar de um programa da Globo. “É uma honra para nós podermos ser vistos de uma maneira melhor agora, sem perseguição, sem nenhum tipo de piada. É um alívio”, disse.

O Pastor Marcos Gregório faz a pregação que precedeu o show de Davi Sacer, Davi foi o penúltimo cantor a subir no palco do Aterro do Flamengo. Ao cantar a música “A marca da Promessa”, Davi Sacer conseguiu fazer todos os presentes cantarem junto com ele. O mesmo aconteceu com a música “Restitui”.

Quando o grupo Diante do Trono subiu ao palco a chuva voltou a cair no Rio de Janeiro e Ana Paula Valadão convidou o público a “louvar, faça chuva ou faça sol”. Como parte da sua apresentação, o grupo da Igreja Batista da Lagoinha intercalou louvores entre os trechos da canção “Preciso de Ti”.

Quando o público pensou que o evento iria acabar, todos os nove artistas voltaram ao palco e cantaram juntos, emocionando a todos. O resultado desse grandioso evento será transmitido no próximo domingo, pela Rede Globo.

Assista reportagem da Rede Globo: